Trocas e Devoluções
Condições Gerais
A Costa Rica Malhas respeita e segue o Código de Defesa do Consumidor.
Em caso de trocas ou devoluções solicitamos que entre em contato com nosso setor de Atendimento ao cliente no prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria, através do e-mail atendimento@costaricamalhas.com.br, WhatsApp (43) 99146-6860, Telefone (43) 3711-2000, ou Chat Online no nosso site. Informando seu nome, número do pedido, número da nota fiscal e o motivo da solicitação.
Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h30.
Não serão aceitos produtos sem a prévia solicitação.
Lembrando que qualquer produto a ser enviado deve estar conforme recebido, ou seja, em caso de malhas as mesmas devem estar embaladas, sem corte. Para roupas, deve conter a etiqueta fixada na peça, sem uso e ambos com a DANFE (Nota Fiscal).
Compras realizadas no site não poderão ser trocadas ou devolvidas em nossas lojas físicas.
Reservamo-nos o direito de não trocar mercadorias:
-Sem a prévia solicitação;
-Apresentar defeito por mau uso (sujas, rasgadas ou danificadas de alguma maneira referente a má utilização);
-Após o prazo estipulado;
-Produtos que apresentam uso (lavadas), roupas e malhas sem etiquetas e malhas cortadas;
-Produtos que estejam fora do padrão de envio pela Costa Rica Malhas (que não esteja embalado corretamente);
Para trocas, o valor de envio da mercadoria para a Matriz ou reverso, fica a responsabilidade do cliente, em que o cálculo do valor é 20% a menos do valor cobrado para o envio; ou podendo escolher a entrega ou retirada da mercadoria através da Loja Física mais próxima do endereço do cliente, na qual não possui custo.
-Não aceitamos troca e devolução de Ribana, Gola e Punho (aceitamos apenas para peças fechadas).
-Não aceitamos trocas e devoluções de produtos promocionais.
Troca:
O prazo de solicitação para troca de produtos é de até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria e está sujeito à análise pelo departamento de controle de qualidade, que informará o procedimento para a troca através do e-mail.
O produto deverá ser encaminhado embalado, sem indícios de uso, corte em caso de malhas, sem violação do lacre original e etiqueta, além de estar acompanhado da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica).
Roupas podem ser trocadas por cor, tamanho ou até mesmo por qualquer produto da categoria.
Caso a troca não seja por defeito no produto, as despesas de coleta e envio da mercadoria são por conta do consumidor.
Reservamo-nos o direito de não trocar mercadorias:
-Sem a prévia solicitação;
-Apresentar defeito por mau uso (sujas, rasgadas ou danificadas de alguma maneira referente a má utilização);
-Após o prazo estipulado;
-Produtos que apresentam uso (lavadas), roupas e malhas sem etiquetas e malhas cortadas;
-Produtos que estejam fora do padrão de envio pela Costa Rica Malhas (que não esteja embalado corretamente);
Para trocas, o valor de envio da mercadoria para a Matriz ou reverso, fica a responsabilidade do cliente, em que o cálculo do valor é 20% a menos do valor cobrado para o envio; ou podendo escolher a entrega ou retirada da mercadoria através da Loja Física mais próxima do endereço do cliente, na qual não possui custo.
-Não aceitamos troca e devolução de Ribana, Gola e Punho (aceitamos apenas para peças fechadas).
-Não aceitamos trocas e devoluções de produtos promocionais.
-Devolução e Reembolso:
Caso comprou um produto da Costa Rica Malhas e por algum motivo queira desistir da compra, solicitamos que entre em contato através do nosso setor de Atendimento ao cliente no prazo máximo de até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria. Compras realizadas com o cartão de crédito, notificaremos a administradora do cartão onde o estorno ocorrerá nas próximas faturas, seja ele integral ou parcial. O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do seu cartão. Se seu pedido foi efetuado com pagamento via boleto bancário, no ato da solicitação pedimos que nos informe o número do pedido, seus dados bancários e CPF, para assim fazermos o reembolso via depósito bancário.
A Costa Rica Malhas isenta-se da obrigação de atender trocas ou devoluções de produtos sem a prévia solicitação ao nosso departamento de Atendimento ao cliente, fora do prazo ou produtos que tenham sido usados, sem etiqueta ou cortados.
O valor de ressarcimento será o valor pago pelas peças de roupas ou malhas, que constam na nota fiscal. Verifique abaixo como será efetuado o processo de acordo com a forma de pagamento do pedido.
-Pagamento Por Cartão de Crédito: a devolução do valor será através de estorno no cartão de crédito utilizado. O prazo de estorno dependerá da operadora do cartão de crédito, sendo identificado nas próximas faturas após a conclusão da devolução.
-Pagamento Por Pix: após o recebimento do(s) produto(s) devolvidos na fábrica, o reembolso será realizado pelo departamento financeiro no prazo de até 7 (sete) dias úteis, em sua conta bancária, através da chave Pix utilizada na compra.
-Pagamento Por Boleto Bancário: ao solicitar a devolução você deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso: nome completo, CPF, banco, agência e conta corrente. Lembrando que essa conta precisa ser do responsável pelo pedido realizado.
Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição você receberá uma confirmação da solicitação do ressarcimento do valor. O ressarcimento em sua conta é feito em até 10 dias úteis.
Defeitos ou Avarias
Os produtos passam por um rígido controle de qualidade, mas caso o produto que você recebeu esteja com defeito ou inadequado para uso, o prazo para comunicar o setor de Atendimento ao cliente é de no máximo 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.
Orientamos os clientes que ao receber a mercadoria (no caso de malha) enfeste a mesma e verifique se não há nenhum dano, pois não trocamos produtos cortados ou usados.
Prazo para Resolução da Solicitação
A Costa Rica Malhas tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para analisar se o produto atende os requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções, e dar seguimento a solicitação.